segunda-feira, 19 de abril de 2010

20 anos de luta!

vinte anos, nasceu a APAE – Paulo Afonso, fruto de uma destemida e incansável luta de muitas pessoas que queriam ver seus filhos reconhecidos na sociedade como cidadãos ativos e dignos. Era uma época em que o preconceito para com pessoas "diferentes" era tão grande que os pais e demais familiares preferiam esconder o problema no fundo de suas casas, privando pessoas humanas da dignidade do convívio social. Foi nesse clima e contexto que Paulo Afonso ganhou uma instituição que quebrou tabus e paradigmas, tão maléficos a pessoas especiais.

À frente dessa luta, esteve José Alves de Lima, um devotado pai que tanto lutou para que seu filho fosse visto na sociedade de Paulo Afonso como uma pessoa honrada e portadora de todos os direitos de um cidadão qualquer.


José Alves de Lima -
Um dos fundadores da APAE

Hoje a Instituição é sólida. Conta com dezenas de funcionários, voluntários, parceiros e colaboradores, entre eles, comerciantes, universidades, estudantes, profissionais liberais, ativistas, conselhos e o Poder Público Municipal.
São inúmeras as atividades que são desenvolvidas: dança, música, teatro, contação de histórias, esportes, além do AEE, em cumprimento às resoluções do MEC e da Secretaria Nacional de Educação especial.

Teatro

Esporte

Informática

Conheça a APAE - Brasil. Clique aqui.



Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, estive pesquisando sobre a APAE, para realização de um trabalho e encontrei este artigo, que usei como referencia para o meu trabalho. Falta atualizar algumas coisas, como os Direitos do Deficiente...

    ResponderExcluir